Foto: Mariana Orsi

Kiolo iniciou sua carreira registrando, de forma despretensiosa, suas viagens e projetos particulares. As oportunidades enquanto fotógrafo foram surgindo de forma espontânea, quando foi convidado a integrar o acervo de uma Galeria local.

Desde que passou a se dedicar exclusivamente à carreira de fotógrafo, Kiolo consegue transitar, de forma livre e contemplativa, sobre aquilo que considera belo, fazendo sucesso não apenas pela singularidade da sua arte, mas também pela harmonia das suas composições e pela forma como dispõe sua fotografia, que impressiona pela riqueza dos detalhes, pelo enquadramento singular e pela descoberta de novos ângulos, que remetem à sua formação de origem como designer gráfico.

Com enredo fotográfico rico e diversificado, a arte de Kiolo desafia interpretações e rótulos. Suas imagens, reconhecidas pela crítica especializada pela originalidade e leveza, reúnem identidade artística e se destacam pelo potencial ornamental. Com sensibilidade estética e reconhecida habilidade de transforma-las em polípticos, que se tornaram uma das marcas do seu trabalho, Kiolo materializa a sua arte a partir de óticas inusitadas e simetrias perfeitas, garantindo apresentação impactante e resultado expressivo.

A fusão do processo criativo do design com a fotografia motivou convites para firmar parcerias em projetos arquitetônicos e de decoração de destaque nacional. Com presença certa na Casa Cor São Paulo desde 2015, Kiolo participou de mais de 30 mostras de decoração nos últimos 3 anos.

Depois de expor em algumas coletivas, montou sua primeira mostra individual em 2017, em São Paulo/SP, amplamente esperada e noticiada pela mídia especializada. Sua produção e as fases de sua carreira são objeto de matérias, workshops e palestras no Brasil e exterior.

Em 2018 palestrou na “Fotografar” e expôs na SP-Arte/Foto, ambas em São Paulo, além de alçar sua arte ao mercado internacional.

As obras de Kiolo possuem tiragem limitada e passaram a ser adquiridas e colecionadas por apreciadores de arte, já possuindo muitas séries esgotadas.