Foto: Gabriela Daltro
O Artista
Nascido em 1983, em Salvador/BA, Kiolo cresceu imerso em experiências artísticas diversas, evidenciando ser vocacionado ao lúdico e inspiracional.
Formado em Design Gráfico, Kiolo descobriu na fotografia autoral um meio de extravasar sua criatividade, tendo iniciado sua carreira registrando, de forma despretensiosa, suas viagens e projetos particulares.
As oportunidades enquanto fotógrafo foram surgindo de forma espontânea, quando foi convidado a integrar o acervo de uma Galeria local. Desde que passou a se dedicar exclusivamente à carreira de fotógrafo, Kiolo consegue transitar, de forma livre, contemplativa e questionadora, sobre aquilo que considera belo, fazendo sucesso não apenas pela singularidade da sua arte, mas também pela harmonia das suas composições, que impressionam pela riqueza dos detalhes, enquadramento singular e descoberta de novos ângulos.
Com enredo fotográfico rico e diversificado, a arte de Kiolo desafia interpretações e rótulos. Suas imagens, reconhecidas pela crítica especializada pela originalidade e leveza, reúnem identidade artística e se destacam pelo potencial ornamental e sensibilidade estética.
Já tendo participado de inúmeras mostras de decoração e exposto suas obras em algumas coletivas, Kiolo montou sua primeira individual em 2017, em São Paulo/SP, amplamente esperada e noticiada pela mídia especializada. Sua produção e as fases de sua carreira são objeto de matérias, workshops e palestras no Brasil e exterior.
Em 2018 ampliou sua operação para atender também ao mercado internacional (Europa e Estados Unidos), montando base em Lisboa e Miami e, em 2021, lançou o seu primeiro livro – “Na pele da Ilha”, através do qual publicou seus principais registros do Arquipélago de Fernando de Noronha.
As obras de Kiolo possuem tiragem limitada e passaram a ser adquiridas e colecionadas por apreciadores de arte, já possuindo muitas séries esgotadas.