Lucas Ferraz

Lucas Ferraz, ou Kiolo, é um profissional da arte. Escolheu o design por profissão quando descobriu que através dessa ferramenta poderia transportar as suas criações em utilidades para o mercado. “Nunca fiz desenhos para serem simples desenhos, a intenção sempre foi ilustrar um sentimento ou esboçar um projeto”, conta. Mas a fotografia ele escolheu por paixão e a carreira foi levada a sério há dois anos quando Kiolo começou a produzir e comercializar suas fotos.

Seguindo o estilo FineArt, com sua câmera na mão registra o que seu olhar aguçado chama atenção, entre pessoas, grafismos, combinações cromáticas, reflexos, fachadas, paisagens. “As minhas fotos são registradas pelo sentimento, mas também pela estética”, pontua. Amante das cores, elas têm uma atenção especial do artista que gosta de explorar contrastes e combinações. Como fontes de referência e inspiração, cita nomes como Morgan Maassen, Danny Zappa, Sebastião Salgado, Dave Hill, todos pelo trabalho desempenhado na fotografia.

Kiolo tem sua ótica fotográfica voltada para arquitetura com registros que complementam ambientes decorados e composições harmoniosas. As imagens possuem tiragens limitadas ganhando um caráter de obra de arte, o cuidado vai do registro à impressão para manter a qualidade até o produto final. Suas fotos podem ser encontradas em todo o país mas principalmente em Salvador e São Paulo.